Reformas Economicas de Deng Xiao Ping

domingo, 24 de agosto de 2008




Deng Xiaoping promoveu inúmeras reformas econômicas, cujo desdobramento depois de uma década foi a implantação de uma economia de mercado nos moldes capitalistas.
A estratégia de Deng de preparação da China para o desenvolvimento econômico baseou-se em "Quatro Modernizações" que consideraram necessárias e fundamentais: a modernização da agricultura, da indústria, da ciência e tecnologia, e do sector militar.
As reformas de Deng tinham o objetivo de acelerar o processo de modernização da economia nem que para isso fosse necessário importar capitais, equipamentos estrangeiros. Desta forma, o país acumulou capital, adquiriu tecnologias, conquistou alguns mercados e adquiriu algumas experiências e boas práticas de gestão, promovendo não só o crescimento econômico, mas também acelerando o desenvolvimento social.
Implantou a economia de mercado e realizou uma política de aproximação com o Japão e os Estados Unidos, atraindo capitais estrangeiros para o país. Reaproximou-se do governo soviético (1989) e, junto com Mikhail Gorbatchev, anunciou a normalização das relações entre a China e a União Soviética.
por Dayanne e Raphael

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado, voces foram essenciais, continuem assim, voces fazem e a gente copia, facilitando o trabalho de todos !

Conley Tiffany disse...

Vi comentarios de personas que ya obtuvieron su préstamo del Sr. Pedro y decidí aplicar bajo sus recomendaciones y solo 5 días después confirmé mi préstamo en mi cuenta bancaria por un monto total de $ 850,000 .00 que solicité. Esto es realmente un Buenas noticias y estoy aconsejando a todos los que necesitan un prestamista de préstamos reales que presenten su solicitud a través de su correo electrónico: pedroloanss@gmail.com o whatsapp: +18632310632. Estoy feliz ahora que obtuve el préstamo que solicité.